terça-feira, 10 de junho de 2014

Acidente nos trilhos mata homem

Wagner de Sousa Lima Pimentel, de 28 anos, morreu ao ser atropelado no km 724 da Estrada de Ferro Carajás (EFC), na altura do Bairro São Félix, em Marabá, na madrugada de domingo (8), por volta das 5h30. Ele estava deitado nos trilhos, possivelmente embriagado, quando o trem passou por cima dele, decepando ambas as pernas.
Segundo o delegado José Humberto de Melo Júnior, plantonista da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, o caso foi registrado a princípio como acidente. “O maquinista se apresentou aqui na delegacia e nos informou que chegou a ver o rapaz deitado nos trilhos. Ele disse ter acionado o sistema de frenagem, mas não havia mais tempo de parar”.
Ainda segundo o delegado, o irmão da vítima, Luciano da Silva Pimentel, registrou boletim de ocorrência acerca da morte e informou que Wagner ingeria bebida alcoólica frequentemente. “O irmão disse que ele bebia e acha que ele dormiu no trilho. Ele estava antes bebendo em um bar do Bairro São Félix”, disse o delegado. O irmão teria dito à Polícia Civil, ainda, que descarta a suspeita de um suicídio, isso porque a vítima era pessoa tranquila, sem problemas, trabalhava, tinha um filho e namorada.
A Vale emitiu nota ainda no domingo lamentando o caso e informando que uma equipe de socorro e autoridades policiais, além de o Instituto Médico Legal (IML), foram imediatamente acionados para tomar as providências cabíveis e iniciar a apuração das causas do acidente. “Ao avistar o pedestre sobre a linha, o maquinista seguiu todos os procedimentos de segurança, alertando com buzina e faróis, e aplicando freios de emergência”.
A mineradora ressaltou, ainda, que investe constantemente em segurança e prevenção de acidentes, além de programas e ações educativas que visam a conscientização nas comunidades quanto aos cuidados necessários para a convivência segura com a ferrovia, “como não andar sobre os trilhos, respeitar a faixa de segurança e atravessar nas passagens em níveis oficiais”. (Luciana Marschall/ CTonline)

Nenhum comentário: