segunda-feira, 2 de junho de 2014

Refrega deixa um morto e outro é preso



Ademilton da Conceição Souza foi morto na madrugada de quinta-feira (30), em Parauapebas, em troca de tiros com a Polícia Militar. Ele e Fábio Brenner de Sousa Pinheiro, de 20 anos, preso na mesma ocasião, foram perseguidos pelos policiais após um comunicado de assalto.Conforme o sargento Evaldo da Silva Coelho, o assalto que teve uma mulher como vítima ocorreu na Rua Ceará com a Rua do Comércio, Bairro Rio Verde.
O policial relatou em depoimento à Polícia Civil que os dois homens, em uma motocicleta Honda Bros de cor preta, um trajando camiseta verde e o outro de camiseta vermelha, roubaram a bolsa com todos os pertences da vítima, fugindo em seguida. Logo que receberam as informações, ainda segundo o sargento, os policiais militares começaram a procurar pelos suspeitos, avistando dois homens com as características repassadas na Rua Perpétuo Socorro, no mesmo bairro.
Os policiais teriam tentado realizar a abordagem, mas os homens fugiram, passando pelos bairros da Paz e Novo Paraíso, onde uma viatura foi atravessava na frente da motocicleta. O sargento informou que os dois suspeitos caíram e em seguida correram para um matagal. Eles foram novamente perseguidos pelos policiais, que prenderam Fábio logo em seguida.
Conforme o sargento, quando ele estava colocando Fábio dentro da viatura, ouviu três disparos saídos do mato e, em seguida, viu policiais carregando Ademilton, alvejado, mas ainda com vida. Ele diz ter visto, ainda, um dos policiais carregando um revólver calibre 38, que seria do suspeito alvejado.
Ademilton foi colocado deitado na rua e o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas antes de a ambulância chegar ao local ele já havia morrido. Fábio informou aos militares que os dois suspeitos já cumpriram pena por tráfico de drogas na Cadeia do Rio Verde e confessou que haviam roubado uma bolsa vermelha de uma mulher.
Tanto a bolsa como o aparelho celular da vítima foram encontrados na casa de uma conhecida dos dois. Já os documentos da mulher, conforme Fábio informou para o sargento, foram jogados em um matagal no Bairro Nova Vida, onde foram encontrados. A arma, apresentada na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, junto com o preso, tinha dois cartuchos intactos e dois deflagrados.

Fonte; CTonline

Nenhum comentário: