quinta-feira, 3 de julho de 2014

Adolescentes caem em buraco e morrem afogadas


Duas adolescentes morreram afogadas em uma praia no Rio Araguaia, no município de Palestina do Pará. Segundo a versão do vizinho de uma delas, as meninas tentavam voltar para a margem quando caíram em uma buraco na areia e não conseguiram se salvar. O acidente ocorreu na tarde de segunda-feira, dia 30 de junho, por volta das 16h.
Maiara Macedo, 16 anos, e Lara Gomes, 13 anos, estavam na praia a passeio com um grupo formado por seis familiares, todas mulheres. “Elas estavam na beira e foram andando até uma praia que fica no meio do rio. Mas quando voltaram elas vieram pelo caminho errado e acabaram caindo em um buraco”, conta o vizinho de Lara, Matheus Santos.
Segundo o vizinho, uma delas teria tentado ajudar a primeira que caiu, mas não teve êxito e acabou se afogando também. Ele ajudou nas buscas pelos corpos de Maiara e Lara, que levaram cerca de duas horas. Matheus informa que uma das pessoas que estavam com as adolescentes entrou em contato com um amigo delas para pedir ajuda.
Esse amigo chamou Matheus e outras pessoas, que utilizaram uma malhadeira para fazer um arrastão e encontrar os cadáveres. Em torno de 60 pessoas se reuniram para prestar o socorro, de acordo com o vizinho. Lara era sobrinha do prefeito de Palestina, Valciney Ferreira Gomes.
Esses buracos no fundo do rio são formados por dragas que dali retiram areia para comercialização. Quando, as águas baixam, formando as praias, eles se transformam em armadilhas para quem não sabe nadar e imagina estar pisando em local raso. (Esaú Moraes / CT-online )

Nenhum comentário: