quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Reforma no prédio do Conselho Tutelar garante conforto aos usuários

   Fotos: Anderson Souza | Ascom
O Conselho Tutelar de Parauapebas está com novas instalações. Na última sexta-feira (31), a Prefeitura Municipal entregou o prédio todo reformado e com uma nova sala de atendimento. Na ocasião, foi doado pela Prefeitura em parceria com Governo Federal um veículo 0 km que contribuirá com as atividades de visitas e averiguação das denúncias realizadas pelo órgão. 

A vice-prefeita Ângela Pereira, os secretários municipais de Assistência Social, Leucidy Leão; de Produção
 Rural, Horácio Martins; de Administração, Wady Cecílio; gestor do Saaep, Gesmar Costa; além de representantes de entidades ligadas ao trabalho de crianças e adolescentes e os conselheiros tutelares da cidade, estiveram presentes na reinauguração das instalações do prédio.
 De acordo com o conselheiro e coordenador do Conselho Tutelar do município, Oséias Leão, as novas instalações proporcionam atendimento mais humanizado às pessoas. “O usuário terá mais conforto na hora do atendimento e com mais um veículo vamos conseguir averiguar denúncias, garantindo os direitos de nossas crianças e adolescentes”, destacou o coordenador.
A secretária Leudicy Leão falou do compromisso do governo municipal com as crianças e adolescentes de Parauapebas e da importância do trabalho desenvolvido pelo órgão.  “Estamos trabalhando para que os direitos de nossas crianças sejam sempre respeitados”, disse a secretária, agradecendo a parceria dos conselheiros.

Conselho Tutelar
O Conselho Tutelar é o órgão responsável por zelar pelo cumprimento dos direitos e proteção da criança e do adolescente. Atua junto aos órgãos e entidades, assegurando seus direitos. Em Parauapebas, é composto por cinco conselheiros e funciona com plantão 24 horas, recebendo e atendendo denúncias, tanto no atendimento físico, assim como pelos canais do disque 100, Disque Denúncia (3346-2250) e ainda pelo telefone 3356-2150.
 
(Liliane Diniz Núcleo de Imprensa | Ascom )

Nenhum comentário: