quinta-feira, 21 de maio de 2015
Presidente de associação é preso por posse ilegal de armas
A Polícia Civil do município de Canaã dos Carajás, com apoio da Policia Militar cumpriu 05 mandados de busca e apreensão na vila conhecida como "Nova Jerusalém" naquele município. Segundo o Superintendente Regional de Policia Civil de Parauapebas delegado Thiago Carneiro, na operação foram presos em flagrante delito os nacionais João da Conceição, presidente da Associação "Nova Jerusalém" e Adriano Fernando Martins, uns dos diretores daquela entidade. Em poder dos acusados a policia apreendeu vários armamentos e munições.
As prisões se deram na manhã de terça-feira 19, na Vila Planalto, PA 160, a 15 quilômetros de Canaã dos Carajás. Em poder da dupla a polícia encontrou dois revolveres Cal. 38; quatro espingardas de calibres diversos sendo calibres 12, 22, 28, e uma espingarda de pressão e dois coletes balísticos. Além de farta munições; 46 munições de calibre 12, 25 cal 32, 3 cal 20, 36 de cal 14 e 38 de cal 18.
Os acusados foram enquadrados na Lei 10.8266/2003 do Estatuto do Desarmamento
Art. 12. Possuir ou manter sob sua guarda arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, em desacordo com determinação legal ou regulamentar, no interior de sua residência ou dependência desta, ou, ainda no seu local de trabalho, desde que seja o titular ou o responsável legal do estabelecimento ou empresa:
Pena detenção, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa.
A operação foi realizada em conjunto com a policia militar e a equipe do delegado Fabrício, composta dos investigadores Frailan, Priscila e o escrivão Rui, sob a coordenação da Superintendência Regional de Parauapebas. (Caetano Silva)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário