sexta-feira, 5 de junho de 2015

Ex-presidiario mata homem dentro de casa



Ainda repercute na cidade de Parauapebas o assassinato de Ednaldo Rodrigues, de 39 anos de idade, conhecido por “Cabeludo”, ele foi morto a golpes de faca dentro da residência do ex- presidiário Mauro Vinícius Santos Belém. O crime aconteceu na madrugada do último dia (30), na Rua Araguaia, bairro Rio Verde.

Minutos depois do ocorrido a polícia prendeu como principal suspeito o dono da casa cenário do fatídico.
Segundo o delegado plantonista Heitor Magno, ao chegar no local do crime as informações levou a autoria do assassinato ao dono do casa. Com base nos levantamentos preliminares, o delegado e sua equipe realizou diligencia vindo a confirmar a suspeita de que Mauro Vinícius Santos Belém, havia sido o próprio assassino.

Preso e conduzido a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas o acusado confessou ao crime alegando legitima defesa. Para o delegado Heitor Magno, o mesmo contou em depoimento que ao entrar em sua casa se deparou com um homem apenas de cueca dentro de sua casa em direção ao quarto de sua mulher. Instante em que em ato continuo Mauro Santos se armou de uma faca e desferiu três golpes, dois nas costas e um no abdome do até então desconhecido que veio a óbito instantaneamente no local.

Ainda de acordo com o delegado o acusado já havia sido condenado em 2013, pelo crime de roubo, mas estava em liberdade por conta de uma alvará de soltura. A reportagem tentou conversar com o acusado, porém o mesmo não quis falar sobre o assunto.

Nenhum comentário: