foto MOHAMMED SABER/EPA
Uma criança morreu e 30 pessoas foram feridas num ataque a um campo de refugiados na Cidade de Gaza esta segunda-feira, minutos após o início de cessar-fogo unilateral israelita.
O ataque atingiu uma casa no campo de refugiados de Shati, matando um rapariga de 8 anos, relatou à AFP Ashraf al-Qudra, porta-voz dos serviços de emergência palestinianos.
Testemunhas afirmaram tratar-se de um ataque aéreo israelita mas o exército israelita não comentou imediatamente o incidente, informando apenas que iria investigar o sucedido.
Esta segunda-feira, ao início do dia, o exército israelita anunciou um cessar-fogo unilateral com a duração de 7 horas, começando às 8 horas.
Apesar do cessar-fogo, o Hamas, que governa Gaza, disse que iria aceitar a manutenção do cessar-fogo mas alertou os palestinianos para "terem uma precaução máxima" ao sair das suas habitações.
O exército israelita afirmou que o cessar-fogo teria efeito sobre todo o território palestiniano, exceto a este de Rafah, no sudoeste da Faixa de Gaza, perto da fronteira egípcia, onde os confrontos continuam e três soldados morreram na passada sexta-feira.
Fonte; Jornal de Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário