Demora nas filas, falta de bebedouros com copos descartáveis, máquinas de senhas avariadas e a ausência de avisos informativos aos clientes sobre a lei que dispõe sobre o prazo máximo de atendimento foram alguns problemas identificados e expostos em relatório pelos fiscais da Secretaria Municipal de Economia (Secon) em agências bancárias da capital paraense.
Segundo a Secon, a fiscalização visitou cerca de 90% de todas as agências públicas e privadas da capital paraense, no primeiro semestre deste ano.
A Lei Municipal n°9.005 de 2013, que dispõe sobre o prazo máximo de atendimento das pessoas que utilizam serviços bancários em Belém, as agências são obrigadas a fornecer aos usuários senhas numéricas de atendimento para que os clientes possam registrar o tempo nas filas. A espera não pode ultrapassar 30 minutos sob pena de advertência, multas que variam de 10 mil a 40 mil reais e até a suspensão da licença de funcionamento da agência.
Após as observações identificadas pela Secretaria, os representantes das agências se comprometeram a fazer os ajustes necessários, a fim de melhorar a qualidade no atendimento.
DENÚNCIAS
As agências que não estiverem cumprindo o tempo podem ser denunciadas pelo disque-denúncia da Secon através dos números 3073-3106, 3107, ou ainda, procurar a sede da Secretaria, localizada na Travessa Piedade 651, Reduto.
(DOL com informações da Agência Belém)
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