O evento foi organizado e realizada pela Prefeitura de Parauapebas através da Secretaria Municipal de Esportes e Laser (SMEEL), tendo a frente o vereador licenciado João Assis (João do Feijão),e o adjunto Gilvan Morais, e apoio da Federação Paraense de Atletismo(FPAT) e contou com a presença do prefeito municipal Valmir Mariano, também a ordem dos Advogados(OAB) através dos atletas legais, se fez presente. 11 maratonistas dos quais 3 mulheres correram e faturaram dinheiro,troféus e medalhas, Jorge Nelson foi o advogado mais bem colocado entre os homens na categoria máster, Ironilda chegou na frente de centenas de outros corredores, sendo a mais bem colocada das mulheres da OAB, local.
Na Policia Militar que também teve sua participação o tenente PM Costa correu uniformizado e bem colocado. Além da PM, outros militares do Grupamento dos Bombeiros Militar(10° GBPM/I), de Parauapebas participaram e tiveram atletas bem colocados. O comerciante Gaspar Ordemiro Carvalho (Gaspar Panela Cheia), teve sua chegada recebida sob aplausos e admiração. Árbitros e treinadores da capital Belém do Pará, profissionais que integram a elite do esporte paraense estavam munidos de cronometro relógio de precisão medidas para facilitar a identificação dos atletas vencedores.
Alguns dos vendedores que foram premiados com dinheiro, troféu e medalhas da categoria máster masculino são: Renato Felix da Silva primeiro lugar, Jorge Ribamar Gomes da Silva segundo colocado e Antonio dos Reis na terceira posição. No gênero feminino: Célia de Oliveira, conquistou a primeira colocação, Rosenir dos Santos cruzou a linha de chegada na segunda posição e Fabiana Müller também subiu ao pódio como terceiro colocada.
Secretário municipal de esportes e lazer João Assis (João do Feijão) e seu adjunto Gilvan Morais, disseram que o objetivo foi alcançado. Para as autoridades municipais á população prestigiou a corrida de forma entusiasta, em homenagem ao trabalhador. Para as autoridades municipais mesmo segundos secretário e adjunto, a chuva não atrapalhou o evento esportivo, eles também concordaram que faltou mais participação de empresas e população que, na próxima, haverá mais divulgação.
(Edivan Xavier)
Nenhum comentário:
Postar um comentário