segunda-feira, 11 de maio de 2015

Homem é linchado dentro de residência



 A polícia está tentando identificar os principais autores do linchamento em que foi vítima o Jovem Joenilton Ferreira Serafim, de 24 anos, assassinado a pauladas e golpes de facão por populares. O crime aconteceu por volta das 10 horas da manhã de domingo 10, dia das mães.

Segundo informações colhidas pela reportagem no local do crime, a vítima era viciada em droga e tinha passagens na policia pela pratica de pequenos furtos. Porém não teria sido esse o motivo que levou ao linchamento do rapaz. Duas versões existiam no local do sinistro, uma foi que o homem seria ex-presidiário e teria sido morto por vingança por ter cometido um homicídio no ano passado e que por isso teria ficado preso, mas teria saído da cadeia devido ao induto do dia das mães, e ao saber de que ele estava solto os parentes de sua vítima o teria matado.

A outra versão Joenilson Ferreira vinha dando trabalho no bairro e que por isso foi julgado, sentenciado e executado por meia dúzia de pessoas. Quando estava sendo perseguindo por quatro homens e duas mulheres a vítima ainda tentou se livrar entrando na casas e pulando quintais de residências vindo a cair de um telhado. No entanto na anciã para se salvar continuou a fugir, enquanto isso outras pessoas se juntavam aos perseguidores. Bem perto do local onde seria sua execução, a vitima pulou um muro, mas foi arrancada a força por seus algozes, já cambaleando Joenilton Serafim entrou em uma casa pedindo para o dono que não deixasse eles o matar, mas, o pedido não foi atendido.

Depois de darem cabo da vida do sentenciado o mesmo teve uma corda amarrada no pé esquerdo e foi puxado para o meio da rua onde terminou de ser morto. O caso aconteceu na rua C-10, bairro Tropical II, Parauapebas. A policia esteve no local e intimou vários moradores daquela quadra inclusive o dono da residência onde começou a sessão de espancamento.  

(Caetano Silva)

Nenhum comentário: