sexta-feira, 15 de maio de 2015

Servidores do Detran realizam paralisação nesta sexta

Servidores do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran-PA) paralisam suas atividades hoje (15). A decisão foi tomada em assembleia da categoria, na última terça-feira. Se a adesão for ampla, os serviços à população deverão ser afetados ao longo do dia. De manhã, um grupo de trabalhadores fará uma manifestação em frente ao prédio da Secretaria de Estado de Administração (Sead), na travessa Chaco, no Marco. Eles pedem melhorias trabalhistas e concurso público. A ação é para pressionar uma audiência pública com a titular do órgão, Alice Viana. O Sindicato dos Trabalhadores de Trânsito do Estado do Pará (Sindetran) informou que no fim de abril passado a secretaria prometeu que uma reunião seria marcada entre o dia 4 de maio e hoje, o que não aconteceu.

A diretora jurídica do Sindetran, Elizabeth de Oliveira disse que um ônibus levará os servidores do Detran, na rodovia Augusto Montenegro, até a Sead. Na estimativa do sindicato, o Pará tem 1.400 servidores efetivos e temporários.

A pauta de reivindicações inclui o retorno da gratificação de tempo integral, que estaria congelada há dois anos. O auxílio-alimentação, de R$ 620, também é questionado por não haver, segundo os servidores, reposição há mais de seis anos. Outra questão é a revitalização do Plano de Carreiras, Cargos e Remuneração (PCCR). A pauta prioritária também exige a promoção imediata de concurso público. A representante do sindicato declarou que a expectativa é resolver os problemas com diálogo. “Não queremos entrar de greve. Mas, se for o caso, entraremos”, completou.

Sead - A Sead informou, por meio de nota, que o órgão concedeu reajuste de 8,5% nos salários a partir de abril referente à data-base e à política de remuneração para 2015. A decisão foi anunciada em reunião com representantes do Sindetran, no dia 17 de abril.

ORM

Nenhum comentário: