terça-feira, 14 de julho de 2015

Preso homem que matou por cachaça


Ademir matou Francisco e foi pra casa dormir
A polícia civil de Parauapebas prendeu em flagrante pela pratica de homicídio, o trabalhador rural Ademir da Silva França, 31 anos, natural de Riacho, (MA).
Pesa sobre o acusado a morte do colono Francisco das Chagas de Oliveira, 53 anos, conhecido por “Chico”, natural de Barra do Corda, (MA).
Segundo o diretor da divisão de homicídio, delegado Nelson Alves Júnior, o crime aconteceu por volta das 18h30, de domingo (12), na Vila do Limão, zona rural de Parauapebas, distante cerca de 30 quilômetros do centro da cidade.
O corpo de Francisco e ao lado o cachorro seu melhor amigo.
 Ainda segundo o delegado, Ademir Silva e Francisco das Chagas eram amigos e trabalhavam juntos naquela região, e no dia do crime, os dois haviam trabalhado o dia inteiro na construção de um barraco na Vila Rio Branco, onde teriam ingerido bebida alcoólica durante todo o dia, e quando retornavam pra suas respectivas casas teriam discutido na disputa do restante da “mar dita cachaça”, momento em que tiveram luta corporal e como “Chico” estava bastante embriagado foi morto com um golpe no pescoço desferido pelo companheiro de trabalho que usou o próprio facão da vítima.

Ainda de acordo com o delegado, após matar a vítima, Ademir Silva, arrastou o corpo para o outro lado da estrada, e lançou ribanceira a baixo, somente na manhã de segunda-feira (13), o corpo de “Chico” foi encontrado, e ao lado dele, estava seu pequeno cachorro que também foi ferido a golpes de facão. Na delegacia a reportagem tentou conversar com o acusado, porém o mesmo se negou falar.

O acusado foi enquadrado no artigo 121, do (CPB) Código Penal Brasileiro, pelo crime de homicídio Simples, inciso II, por motivo fútil, e inciso IV – dificuldade de defesa da vítima, pena que vária de seis a vinte anos de reclusão. (Caetano Silva)

Nenhum comentário: