sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Homem morre ao trocar tiros com a polícia

fotos: Caetano Silva
Um homem identificado minutos depois por João Batista de Sousa Silva, conhecido por “Baianinho,” 32 anos de idade, morreu a caminho do Hospital Municipal de Parauapebas, após trocar tiros com uma guarnição da Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 00h30mm, de hoje quarta-feira, 26, nas proximidades da ponte que interliga os bairros da Paz e Novo Paraíso em Parauapebas.

De acordo com o sargento PM Ademilson sua guarnição realizava ronda de rotina no bairro da Paz, quando se deparou com um mototaxista carregando um passageiro em atitude suspeita que ao ver a viatura mandou que o piloto da moto acelerasse ao perceber a atitude do passageiro o policial passou a acompanhar a moto ordenando que parasse o que não foi aceito pelo suspeito. 

Sacando de uma arma o mesmo atirou contra a guarnição, dos dois disparos efetuados pelo suspeito um atingiu o para brisa frontal da viatura 2310, instante em que foi revidado pelo policial atingindo o João Batista momento em que o mototaxista que não tinha conhecimento de quem estava carregando em sua moto parou e se rendeu explicou que o suposto passageiro havia lhe parado no bairro Guanabara e pedido que o levasse ao bairro cidade Jardim. “Eu agradeço primeiro a Deus e segundo aos policiais, pois eu não sabia que o passageiro estava armado. Quem me garante que ele não iria me assaltar e me matar La na frente. Nasci de novo. Eu estava pilotando e me assustei com os disparos”, contou o mototaxista. 

Baleado no abdome João Batista foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital Municipal, mas faleceu antes de receber atendimento medico. Com o baleado a policia apreendeu um revólver calibre 38, americano de marca Smith & wesson com 6 munições, 4 intactas e duas deflagradas. Ainda segundo a polícia a cerca de um mês João Batista, foi preso por porte ilegal de arma de fogo, quando realizava disparos em via pública.(Caetano Silva)

Nenhum comentário: