terça-feira, 25 de abril de 2017

Parauapebas: Um baleado e dois mortos na mesma família

Local onde ocorreu o crime.
Por volta das 18h40, da noite do último domingo, 23, duas pessoas da mesma família foram assassinados e outro beleado, quando segundo informações chegaram no local 4 indivíduos armados em duas motos Broz que após estacionar na rua lateral entraram na residência perguntando por uma arma,
"cader a arma, cader arma," depois de uma varedura no local executaram as vítimas a tiros.

O fato aconteceu na rua Nova Conquista esquina com a rua Castanheira, bairro Nova Vitória, Parauapebas.

O dono da casa identificado por Pedro Pinheiro, 34, natural de Santa Helena, (MA), e o adolescente Matheus Santos da Silva, 17, morreram instantaneamente no local. Já um terceiro lembro da família  identificado por Paulo Ricardo, de 19 anos,  foi baleado na cabeça, socorrido pelo Corpo de Bombeiros o mesmo  foi encaminhado  ao Hospital Municipal onde se encontra internado.

O adolescente Matheus Santos e Pedro Pinheiro.
Um outro adolescente de 14 anos de idade, também foi levado ao hospital com um grande corte na perna, ele se feriu quando tentava escapar dos assassinos, o mesmo pulou a janela do quarto.

Francidalva dos Santos Silva, 33, mãe e esposa das vítimas  fatais contou para reportagem que ela estava sentada na varanda do barraco enquanto seu esposo e os filhos estavam na sala assistindo TV, quando foram surpreendidos pelos desconhecidos que chegaram no local com  armas em punho momento em lhe renderam e a levaram para dentro da casa instante em que colocaram ela de joelho e passaram a lhe ameaçar para que dissesse onde estava a arma.

 "Eles me  levaram para dentro de casa e colocaram um pano em meu rosto e me colocaram de joelho mandando que eu falasse onde estava a arma, caso contrário iria morrer, mas eu respondi que aqui não tinha arma nenhuma. E um deles me trouxe para a mesma cadeira que eu estava sentada antes e manteve a arma na minha cabeça", contou  a viúva, acrescentando que logo em seguida  os assassinos apagaram a lâmpada e ficaram conversando baixinho exigindo a arma.
Paulo Ricardo, foi atingido com dois tiros na região da cabeça.

Enquanto  isso os outros dois indivíduos vasculhavam toda a casa em busca da tal arma.

 A viúva contou ainda que passando alguns minutos ela escutou três disparos efetuados no interior da sala, enquanto isso ela continuava com o rosto coberto.

Somente ao perceber que os assassinos já haviam deixado o local, Francidalva  Santos, tirou o pano do rosto foi ai que percebeu que seu marido e um dos filhos estavam mortos, em ato continuo a mesma pediu socorro aos vizinhos que acionaram a polícia.

Na hora da chegada dos pistoleiros o adolescente de 14 anos que também estava sentado na varanda da casa mexendo no celular, conseguiu  correr e pular a janela do barraco instante em que cortou a perna em um prego.

A reportagem conversou com o tenente PM Freitas, segundo ele as primeiras informações levantadas no local do crime pela polícia  dão conta que o assassinato levantou a hipótese de crime por encomenda ou acerto de contas uma vez que as vítimas estariam envolvidas em roubo de motos e assaltos a transeuntes nas rua da cidade, o que para o polícial pode ter levado uma de suas vítimas a fazer justiça com suas próprias mãos.

A reportagem tentou conversar com moradores vizinhos ao cenário do crime mas ninguém se riscou em falar com a imprensa, porém confirmaram que no local havia uma movimentação estranha e que agora as vítimas estariam envolvidos no submundo do crime.

Na porta da frente onde moravam as vítimas havia três desenhos, um de uma arma e de dois palhaços  com a escrita "Vida Louka."
 (Caetano Silva)

Nenhum comentário: