terça-feira, 9 de maio de 2017

Rocam prende dupla após assalto

Fernando Lopes Camisa (vermelha) e Samuel Douglas, baleado na perna esquerda 
A guarnição da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motos (ROCAM), composta pelos soldados PM  Rosário, Leal e Mateus, prendeu por volta das 17h30, de segunda-feira, 08,  em flagrante delito os indivíduos Fernando Lopes da Silva, e Samuel Douglas Santos Gonçalves, ambos de 20 anos de idade, acusados de estarem realizado roubo a transeuntes nas ruas da cidade.

Segundo o PM Rosário, sua guarnição saía do quartel para entrar de serviço, quando recebeu a informação via Centro de Controle Operacional (CCO), com a denúncia de que nas proximidades da Portaria de acesso Carajás estaria ocorrendo um assalto.

O simulacro usado pela dupla e os celulares tomados nos assaltos 
Em diligência para o local, os policiais em suas motos avistaram uma dupla suspeita, trafegando em sentido contrário pela Avenida Liberdade. No acompanhamento os PMs alcançaram os suspeitos.

Ao tentar barra-los, ainda segundo o policial, o garupa teria puxado uma arma da cintura, instante em que o policial reagiu, baleando o criminoso na perna esquerda.

Socorrido, o assaltante baleado foi levado ao hospital e em seguida, os dois foram apresentados na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas para o delegado plantonista José Aquino.
A POP usada pelos assaltantes foi roubada em Curionópolis 
Ouvido pela reportagem os acusados não negaram o crime e contaram ao delegado que teriam furtado a moto na cidade vizinha Curionópolis.

Eles também disseram que durante a tarde, antes de serem presos, haviam realizado três assaltos, um na Cidade Nova outro no Rio Verde e outra na Cidade Jardim.

Além da dupla, a polícia apresentou na delegacia uma moto Honda, POP, preta, de placa OTU-2124, e um simulacro de uma pistola PT 100, e dois aparelhos celulares tomados de suas vítimas, nas proximidades de uma quadra de esporte na 6° etapa no Cidade Jardim. (Caetano Silva)

Nenhum comentário: