terça-feira, 9 de maio de 2017

Vereadores indicam melhorias no trânsito de Parauapebas

 Fotos: Anderson Souza / Ascomleg
 Vereador Maridé Gomes (PSC),
Três indicações apresentadas na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (9) têm como objetivo a realização de obras para melhorar a trafegabilidade no município.

A primeira proposição foi a Indicação nº 116/2017, de autoria de Maridé Gomes (PSC), solicitando o patrolhamento e o encascalhamento da Vicinal Cachoeira dos Passos, no Setor Chácara Sol Nascente, nas proximidades de Palmares II.

O vereador informou que a referida estrada se encontra cheia de buracos e lama, causando transtornos à população que mora na região, bem como para o transporte escolar, que trafega com dificuldades pela localidade para transportar os alunos.

Além disso, há um trecho dessa estrada em que os bueiros estão expostos. É preciso vistoriá-los para verificar se há necessidade de trocá-los. Informo também o relato de um morador que já foi assaltado e sofreu tentativas de assaltos por causa das péssimas condições de tráfego, que facilita a ação de bandidos, sendo assim há mais um agravante para essa situação”, relatou Maridé Gomes.

Ruas Marabá e Arthur Bernardes

Vereador Zacarias Marques (PSDB)
Em seguida, Zacarias Marques (PSDB) propôs, por meio da Indicação nº 117/2017, que seja feita a interligação da Rua Marabá, no Bairro da Paz, com a Rua Arthur Bernardes, no Bairro Paraíso.

O objetivo desta interligação é proporcionar mais mobilidade ao trânsito de Parauapebas, facilitando a vida de centenas de pessoas que precisam passar por este trajeto. Em uma cidade com quase 300 mil habitantes, com cotidiano cada vez mais rápido e agitado, a comunidade ganhará com qualidade de vida, pois se reduzirá o tempo gasto no trânsito, de tal forma que terá mais conforto e segurança, garantindo que o cidadão poderá passar mais tempo com sua família”, relatou Zacarias Marques.

Ruas Rio Grande e Avenida Liberdade

Vereador Ivanaldo Braz (PSDB) 
Por fim, Ivanaldo Braz (PSDB) apresentou a Indicação nº 118/2017, pedindo a interligação da Rua Rio Grande, no Bairro Beira Rio I, com a Avenida Liberdade, no Bairro da Paz.

O vereador acredita que a ligação entre as referidas vias vai proporcionar mais fluidez ao trânsito na localidade, pois atualmente o condutor que está no Bairro Beira Rio I e necessita ir ao Bairro da Paz precisa se deslocar até a altura do Hotel Atrium para fazer o retorno. Já quem está no Bairro da Paz tem que ir até as proximidades do Supermercado Hipersenna para acessar o Bairro Beira Rio I. Em ambos os casos, o condutor faz uma longa volta e enfrenta congestionamentos, pois essa região possui trânsito bastante movimentado.

O caos no trânsito agrava-se continuamente devido à falta de planejamento urbano que com certeza é uma das maiores responsáveis pelo grande número de engarrafamentos e consequentemente dos acidentes que acontecem nas ruas. Para que a nossa cidade, que tem crescido de maneira diferenciada de muitas outras cidades, tenha um trânsito ágil e seguro, precisamos oferecer a infraestrutura necessária à população”, destacou Ivanaldo Braz.

Aprovação

As indicações números 116/2017, 117/2017 e 118/2017 foram aprovadas por unanimidade e serão encaminhadas para análise do prefeito Darci Lermen e secretários responsáveis.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva

Nenhum comentário: