sexta-feira, 23 de junho de 2017

BRIGADA DE COMBATE A INCÊNDIOS SERÁ REATIVADA EM PARAUAPEBAS


Durante a tarde desta quinta-feira, 22, as secretarias municipais de Meio Ambiente (Semma) e de Urbanismo (Semurb), o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) e a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) estiveram no 23º Grupamento de Bombeiros Militar (GMB), para reativar a brigada de combate a incêndios. 

De acordo com o subcomandante do Corpo de Bombeiros local, Waulison Ferreira Pinto, a parceria entre Estado e município é fundamental para o atendimento da demanda, que é crescente nesta época do ano. “Contamos com o apoio do governo municipal, por meio das secretarias, que vão nos ceder pessoas que passarão por toda qualificação necessária, para que possamos atender o maior número de ocorrências”, explicou. 

Ainda segundo o subcomandante, o período previsto para atuação da brigada será de 120 a 150 dias. Além de ceder servidores devidamente treinados, as secretarias darão apoio com cessão de caminhão pipa com capacidade para dez mil litros de água, alimentação e kits individuais compostos por botas, luvas, roupa de couro e capacete, para proteção dos brigadistas.

Para o coordenador da Defesa Civil, Valvir Nogueira, “é muito interessante” ver o engajamento de órgãos municipais no combate às queimadas. “Quando fazemos uma operação somando forças, obtemos um resultado ainda melhor. Temos uma parceria muito boa com o Corpo de Bombeiros e precisamos apoiar”. 

No próximo dia 27, servidores da Semma, Semurb e Comdec passarão por treinamento no Corpo de Bombeiros, para se preparar para ajudar no combate aos incêndios no município. 

Texto e fotos: Sara Nascimento 




Nenhum comentário: