quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Homem é preso acusado de estuprar a própria enteada

Elves Araújo Santos, 26 anos de idade, Foi encaminhado para área carcerário da Susipe no bairro Rio Verde, na tarde de ontem terça-feira, 10, onde se encontra a disposição da justiça após ser preso acusado de estupro de vulnerável, contra o mesmo pesa a denúncia de estupro  tendo como vítima sua própria enteada de 11 anos de idade.
A prisão de Elves Araújo se deu por volta das 11h20 do dia anterior, em sua residência localizada no loteamento Santa Cruz, distante cerca de 30 quilômetros do centro de Prauapebas.

De acordo com a delegada Ana Caroline da Delegacia Especializada ao Atendimento a Mulher (DEAM), o caso vinha acontecendo desde janeiro, vindo átona na semana passada após a criança contar o que vinha lhe acontecendo para sua professora na escola momento em que relatou  os abusos que vinha sofrendo.

Com base nas informações a funcionária pública imediatamente acionou o  Conselho Tutelar que comunicou o caso para delegada. “Na semana passada o Conselho Tutelar nós procurou denunciando o abuso. Na  segunda-feira, 09,   enviei um investigador até a localidade para dar apoio a equipe do Conselho Tutelar, chegando lar a vítima confirmou os abusos sexuais, e a equipe trouxe ele para ser ouvido, imediatamente  representei pela prisão preventiva dele o que foi decretada pelo juiz plantonista. Desde de Janeiro  ele vinha abusando da criança”, contou a delegada. Elves Araújo negou os abusos sexuais e ainda chorou bastante emocionado perguntando o tempo todo se iria passar o resto da vida dele na cadeia.

Para a delegada o mesmo se diz arrependido, disse que quando sair da cadeia iria recomeçar sua vida. “O importante não é a versão dos fatos do abusador e sim a versão dos fatos da vítima que geralmente não tem testemunha, O depoimento da vítima tem um relevante valor probatório, tendo em vista que é muito difícil alguém presenciar um crime dessa natureza normalmente ele acontece entre quatro paredes”, explicou.

A  delegada deixa um alerta para que as vítimas não se calem ela  aconselhou para que  as vitimas  contem  para sua  mãe, professora, tias ou para algum adulto, ou  seja adultos que não coloque a vítima a prova é muito difícil que uma criança minta sobre um abuso sexual porque a criança reproduz o que ela visualizar ou que realmente ela sofre então que as mães não coloque a prova as palavras da vítima sempre que seus filhos ou alguma criança ou algum adolescente relatar  alguma Sena de abuso sexual que procure imediatamente a Delegacia de Polícia Civil ou o Conselho Tutelar ou ligue para os números  3346 8188 ( DEAM ),   94 99264 5348 Polícia Militar, ou procure o  Conselho Tutelar. A reportagem tentou conversar com o acusado, entretanto ele não quis falar com a imprensa. (texto: Neide Folha, reportagem Caetano Silva)

Nenhum comentário: