sábado, 7 de outubro de 2017

PM prende quinteto após arrombar loja na 14

Horas depois do arrombamento a polícia prendeu os larápios
 em outro bairro.
Foram autuados e enquadrados no artigo 180, do Código Penal Brasileiro (CPB), pelo delegado José Aquino, os nacionais Marcos Oliveira Rodrigues, 23 anos de idade, Wanderson da Silva Silva, 20, Rafael Nascimento Silva,18, Antônio Viana Costa filho, 18, os mesmos foram  apresentados na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, sobre a acusação de receptação após terem sido pegos pela Polícia Militar com vários objetos furtados de uma loja na rua 14, bairro União.

De acordo com informações a loja teria sido arrombada por volta das 02h30, da madrugada por cinco indivíduos quatro homens e uma mulher “Loura”. Acionada a viatura do sargento PM Mendes e cabo PM Batista, conseguiram prender os acusados com parte dos produtos surrupiados da loja de bijuteria. A prisão do quinteto se deu por volta das 4h40, da manhã de quinta-feira, 05.
Relógios, anéis e cordões apreendidos em poder do quinteto.

De acordo com o dono da loja, no local  foram vistos quatro homens e uma mulher, que sem levantar suspeita conseguiram arrombar as portas do estabelecimento, de onde levaram varias mercadorias como relógios, cordões e anéis. Após ser acionada via Centro de Controle Operacional (CCO), a guarnição do sargento PM Mendes e cabo PM Batista, prenderam os ladrões em flagrante e delito.

 “Fomos acionados pelo CCO, que havia um motoqueiro em uma Honda Pop 100 fazendo arrastão no bairro Betânia ao se deslocar para região começamos a fazer roda e logo em seguida nos deparamos com três elementos que caminhavam pela Avenida Bartolomeu, abordados e revistados com os mesmos foram encontrados vários relógios anéis e cordões, perguntado sobre a origem dos objetos eles disseram que tinham trocado em um celular J5, no entanto a policia não caiu na lábia deles e os conduziu para a delegacia”, contou o policia, acrescentando que logo em seguida
 Após dobra a avenida se depararam com Marcos Oliveira e o adolescente na moto POP, denunciada pelo CCO. Ao perceberam a presença da viatura, ainda segundo o policial, os acusados jogaram algum no chão ao ser revistado foram encontrados com ele mais 4 Relógios que segundo eles teriam comprado por trinta reias.

Mediante mais esse flagrante a guarnição também deu voz de prisão para a dupla e os apresentou na  Depol. Ainda segundo o sargento Rafael Nascimento Silva, Wanderson da Silva Silva e Antônio Viana Costa filho, eram os elementos que estavam a pé e os que estavam na moto POP eram Marcos Oliveira Rodrigues e o adolescente de 17 anos de idade.

A reportagem conversou com a vítima proprietário da loja, ele contou que na hora do ocorrido um vizinho dele ligou dizendo que estavam batendo no portão e quando eu cheguei já tinham acontecido o arrombamento. O local estava arrombado a vitrine quebrada e tudo espalhado”, lamentou a vítima, frisando que os larápios levaram muita coisa. “Ainda não tenho base do prejuízo quando eu chegar em casa e que vou somar o prejuízo. por alto posso   crer que foi mais ou menos no valor de 50 s 60 Mil reais, eles foram bastante audacioso usaram um pedaço de ferro e outro de madeira minha porta tinha proteção mesmo assim eles conseguiram arrombar e entrar, além dos 5 indivíduos tinham uma mulher, afirma o dono da loja que agradece o desempenho da polícia que rapidamente prendeu os larápios. (Neide Folha com informações de Caetano Silva)

Nenhum comentário: