terça-feira, 23 de janeiro de 2018

PM mata assaltante e recupera motos rouvadas

O caso aconteceu por volta das 21h00, de sábado, 20, no bairro Cidade Jardim, em Parauapebas. Após a guarnição da Polícia Militar composta pelo sargento PM Gilson e cabo PM Barbosa, receber informações repassadas pelo Centro de Controle Operacional (CCO), dando com de dois roubos em dois bairros diferentes onde foram tomadas duas motos em assalto, sendo uma Honda, Bros, 160, cor branca, placa QEM-9619, roubada por dois indivíduos armados no bairro Nova Carajas, e uma Honda POP, OEG-8440, Também de cor branca roubada no bairro Nova Vida.

O que os assaltantes não sabiam era que a moto Bros, contava com  sistema de rastreamento, o que levou o proprietário a encontrar o localização e acionar a polícia.

Segundo informações  no local a guarnição do sargento PM Gilson encontrou além das duas motos roubadas naquele noite,  uma Biz também de cor branca, placa OTB-5375, as mesmas estavam cobertas com uma lona.

De acordo com o sargento, ao chegar no local e bater na porta onde as três motos estavam encondidas,

um homem teria vindo até ao portão e em seguida voltou para o interior da casa, minutos depois ainda segundo o policial, o mesmo retornou com uma arma de fogo e apontando em direção a guarnição o mesmo teria  apertar o gatilho da arma por 4 vezes, porém a arma não disparou. Em ato continuo a guarnição revidou  atingindo o até então desconhecido no peito.

Socorrido pelo Corpo de Bombeiros, o baleado morreu a caminho do hospital.
Minutos depois o corpo do mesmo foi identificado como sendo de Bruno Naiva Ferreira, 25 anos de idade, natural de Curionópolis, PA.

Na delegacia a polícia apresentou para o delegado plantonista Fábricio Andrade, um revólver calibre 38, com 6 munições duas intactas e quatro picotadas, e duas celulares, além das três motos.

Após a apresentação das motos e os objetos na 20^ Seccional Urbama de Polícia Civil de Parauapebas, duas vítimas da dupla chegaram na delegacia e através de fotografias reconheceram Bruno Naiva, como sendo um dos bandidos que  armado e na companhia de um comparsa Moreno magro, tomaram suas motos e celulares, naquela mesma noite.

De acordo com a dona da moto Bros, era por volta das 20h25, de sábado 20, quando ela, o marido e uns amigos foram  surpreendidos na porta de casa, por dois indivíduos armados um deles gordo e o outro magro.

Na ação criminosa a dupla levou os celulares  e dilheiro das vítimas além da moto Bros beanca.

45 minutos antes a dupla havia tomado de assalto uma  moto POP branca, no bairro Nova Vida.

Acionada da localização a guarnição chegou ao local onde a dupla escondia os veículos que roubavam, e na intervenção policial um dos suspeitos foi morto. (Caetano Silva)

Nenhum comentário: