Fotos Edivan Xavier
Moradores exibe doc. Que Comprova atrasos de Pagamentos Cerca de Trinta FAMÍLIAS Residentes no assentamento Vila Boa Esperança, VS 17, zona rural do município de Parauapebas fecharam na Manhã Desta sexta-feira 24 o canteiro de obra da Construção do ramal nsa Ferroviário Trechos Sobre o igarapé caboclo, deixando cerca de quatrocentos Trabalhadores da Empresa Andrade Gutierrez de Braços cruzados, com ISSO Tão Máquinas Pesadas Que faziam terraplenagem e Construção de aterros NAS Cabeceiras o das pilastras Onde estao Sendo erguidas Pará, Como locomotivas dos Trens carregadas oriundas de Minérios o das Minas a Céu Aberto Fazer Projeto S-11 D, Município de Canaã dos Carajás. A População cobra de o cumprimento de Acordos firmados Entre Uma mineradora Vale e assentados OS, Montante em Dinheiro na casa de hum bilhão de reais, Que seriam Pagos Pará aquelas FAMÍLIAS Ao logotipo da obra. O Projeto desen indenizar OS Serviços e lavouras dos colonos Que residem na zona. Uma Construção do Ramal Ferroviário Pará servirá Escoamento da Produção Fazer Minério de Ferro Projeto Fazer S11D e embarcada em Parauapebas.
Maria Adalgiza, "Estou Idosa, porem Tenho Coragem e Energia" |
Os Prazos de Pagamentos exauriram- se POR Três vezes 28/02, 20/03 EO ULTIMO 23/04/2015, periodos that Uma Mineradora e colonos NÃO se entenderam, havendo ATÉ bate boca e ameaças Entre á funcionária da Empresa de prenome e Sónia OS colonos, deixando o clima pesado.
Rivelino Lima dos Santos de 40 anos, morador no Sítio de Nova Esperança, Disse Que espera Receber Além da indenização de SUA área Valores AINDA POR MAIORES Cada vegetal destruido Pelas maquinas da empreiteira Responsável Cabelo Serviço de Engenharia e Terraplenagem. "Não Pará Estou Brincadeira QUANDO Que digo Minha Propriedade e Plantação Vale Mais Que Fazer Muito foi avaliada Pela Empresa vale ", protestou. Bartolomeu Ferreira Teixeira 39, pai de onze filhos-residente n'uma área de sete hequitares, Cítricos Cultiva, banana, milho, horta artesanal, vive Durante sete años na Propriedade, explicou Que SUA renda APOS vender Produtos da SUA Propriedade nenhuma e também CRP na feira da Cidade ultrapassa Uma cifra de de R $ 250,00. "Minha Propriedade ESTA nenhuma centro da obra de terraplenagem, Vejo com dor nenhuma Coração Como Máquinas da Empresa Jogando terra Em Cima Dela, Parece hum Ser Pedaço de Mim Que ESTÁ Sendo Enterrado ", chorou.
Funcionários de Braços cruzados aguardam o desfecho. |
De das Lideres de de Uma do Movimento Maria Adalgiza dos Santos 61, Paragrafo Trás se Uma Responsabilidade de ajuntar Mulheres, Crianças, adolescentes e Jovens Pará fortalecer A par Luta, Uma lavradora a mineradora Vale Acordos Respeita NÃO, Joga Pará Baixo de Fazer tapete de consquistas de Como da Comunidade. Segundo á Ancia, Como Obras Só Serao retomadas OS QUANDO Valores em ATRASO NAS FOREM Contas Abertas depositados Pelos Trabalhadores do Campo. "Estou Idosa, porem Tenho Coragem e Energia Pará enfrentar a poderosa Companhia Vale, oo o paramos NOS JA juntos o FUNCIONAMENTO da Central de concreto, em breve, Coisa Mais Vão Parar de nenhuma funcionar canteiro da Empresa empreiteira", alertou. A reportagem procurou Funcionários da Empresa empreiteira, porem ninguem se manifestou.
(Edivan Xavier e Caetano Silva)
Nenhum comentário:
Postar um comentário