quarta-feira, 29 de abril de 2015

Primeira Etapa do Campeonato Paraense de Bicicross acontece neste fim de semana

Foto: Arquivo | Ascom
Muita adrenalina e emoção. Tudo isso é aguardado para este fim de semana, quando Parauapebas receberá atletas dos estados do Pará, Tocantins, Goiás e Maranhão para a I Etapa do Campeonato Paraense de Bicicross, que será realizada no sábado e domingo (2 e 3/5), no Ginásio Poliesportivo, Bairro Beira Rio.
A competição é dividida nas categorias: de 7 a 8 anos; de 9 a 10 anos; de 11 a 12 anos; de 13 a 14 anos; de 15 a 16 anos; de 17 a 29 anos; Cruzer (bicicleta de aro 24); Junior Men (17 e 18 anos); Elite Men (categoria principal do bicicross, a partir de 18 anos); Elite Master (a partir de 30 anos). Sendo que este ano, a novidade do campeonato é a modalidade Pré Bike, destinada a crianças a partir dos 4 anos.

O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), pelo segundo ano consecutivo, e faz parte da programação do aniversário de 27 anos de Parauapebas. De acordo com Railton Oliveira Costa, professor de bicicross da secretaria, a premiação será para as cinco primeiras colocações com entrega de troféu, com exceção apenas para as categorias Junior Men, Elite Master, Elite Men e a categoria de 17 a 29 anos, as quais, além do troféu, terão ainda premiação em dinheiro.

Para quem não sabe, Parauapebas possui a melhor pista de bicicross do Estado do Pará, dividida em quatro curvas, com duas seções expert e pró, uma seção de costela e platô de largada com seis metros de altura. Sendo que as curvas são asfaltadas e o platô de largada é asfaltado até o primeiro obstáculo. Além da melhor pista, Parauapebas também, por meio da Escolinha da Semel, tem seis campeões paraenses na modalidade e mais cinco atletas com títulos conquistados no Estado do Tocantins.

“Essa competição é de alto nível. Por exemplo, temos o aluno Lucas que conquistou recentemente o segundo lugar no campeonato Brasileiro de Bicicross, realizado em Goiânia”, destacou o professor Railton, acrescentando que no sábado (2) os atletas farão o reconhecimento da pista, das 15 às 18 horas, e no domingo (3) a competição iniciará a partir das 15 horas, envolvendo 60 atletas.
Os competidores são das cidades de São Miguel do Guamá e Salinas (PA); Açailândia e Imperatriz (MA); Colinas, Palmas e Araguaína (TO); e Goiânia (GO). 


Jéssica Borges/ Assessoria de Comunicação | PMP

Nenhum comentário: