quarta-feira, 29 de abril de 2015

Prefeitura é parceira de evento voltado para educação ambiental

Fotos: Anderson Souza | Ascom
Servidores do Centro de Educação Ambiental de Parauapebas (Ceap), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) contribuíram com a programação voltada à conscientização ambiental realizada pela empresa Sotreq, nos dias 22 e 23 de abril, na filial da empresa e na Mina de Ferro – oficina de N5 e no pátio de montagem N4WN e N5, em Parauapebas.

Um dos palestrantes do Ceap, Carlos Garrido, falou aos funcionários sobre a preservação dos recursos hídricos, reforçando a importância de seu uso consciente. “Esse tipo de ação é essencial para que possamos ampliar a proteção sobre o meio ambiente e, claro, nos colocamos à disposição para desenvolvermos essa ação em toda a cidade”, destacou.

Com o tema “Você sabe a classe da água do rio Parauapebas?”, Carlos apresentou algumas ações e cuidados que precisam ser adotados para a melhoria constante dos recursos naturais. Citou também a campanha sobre o desperdício de água desenvolvida pelo Saaep para a conscientização da comunidade quanto ao uso racional do líquido.

A funcionária da Sotreq, Kelly Cardoso Guimarães, vice-presidente da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), destacou que a programação faz parte do plano de trabalho da comissão e visa a desenvolver a educação ambiental junto aos demais colaboradores. A ação terá continuidade também com palestras na mina do Salobo.

Nadja Sofia Sampaio, que trabalha na Coordenadoria de Treinamentos e Recursos Humanos da Secretaria de Administração, comentou que a Prefeitura foi convidada pela empresa para participar como parceira do evento e, prontamente, aceitou o convite em razão de sua importância. “A Semad/CTRH entende que essa é uma oportunidade de reforçar a consciência ambiental e compartilhar responsabilidades, afinal, o cuidado com o meio ambiente é dever de todos nós”, concluiu. 

Jéssica Borges/Assessoria de Comunicação | PMP

Nenhum comentário: