quinta-feira, 30 de abril de 2015

Fuga em massa é frustrada por agente prisional

fotos: Edivan Xavier
Os pretensos foragidos foram conduzidos para Depol

Passava das 23 horas de quarta feira (29), quando um agente prisional da cadeia pública do bairro Rio Verde em Parauapebas, passou fazendo ronda ostensiva quando de repente percebeu dentro das instalações da cela 2, um movimento estranho e suspeito.

Ao atentar para o barulho que ouvia o agente prisional Santis teve o discernimento que se tratava do barulho de uma serrinha serrando as barras de ferro das grades daquela cela, em ato continuo o agente acionou os outros funcionários daquela área penal.

Informado do ocorrido o diretor do presídio José Williams acionou a policia militar e a tentativa de fuga foi frustrada.
Objetos encontrados dentro das celas
 Na revista realizada nas celas da carceragem a policia encontrou vários estoques usados para abrir buracos no concreto. Após a revista 11 detentos foram encaminhados para delegacia onde foram ouvidos em depoimento.
Há cerca de um mês, outro 15 detentos ganharam liberdade da mesma forma após serrarem as grades e romper a grossa camada de concreto existente no teto do presídio. Dos foragidos até agora apenas dois foram recapturados.

(Edivan Xavier e Caetano Silva)

Nenhum comentário: