terça-feira, 3 de maio de 2016

Morador do bairro Tropical Morre afogado em represa

Ainda repercute na cidade a morte por afogamento do jovem Hemerson Gonçalves da Paixão, 26 anos de idade, residente no bairro Tropical em Parauapebas, vítima de afogamento na represa de captação de água que atende os bairros Tropical I e II e Ipiranga, segundo informações a vítima estava no local banhando quando teria sido sugada por um dos canos de distribuição de água para aqueles três bairros. 

Ainda de acordo com as informações era por volta das 16 horas, de domingo 01, quando a vítima teria sido sugada pelo braço ao tomar um mergulho, instante em que teria ficado com o braço preso a uma profundidade de 6 metros sem poder submergir, vindo a desaparecer nas águas. 

Acionado uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local, porém informaram que nada podiam fazer uma vez que não tinham equipamento adequado para mergulho nas profundidades em que media o local cerca de 10 metros. 

Entretanto a população ficou revoltada quando ouviram de um dos homens do Corpo de Bombeiro local que não podiam fazer nada, e a solução seria esperar a chegada do corpo de Bombeiro de Marabá.

”Eles vieram aqui só olharam e não fizeram nada, isso é uma vergonha. Uma cidade tão rica desse o Corpo de Bombeiros não ter equipamento de mergulho?”, disse uma das amigas da vítima. 



Após algumas horas de buscas um morador do bairro e conhecido da vítima conseguiu resgata com um pedaço de cano o corpo que ainda estava preso devido a pressão da água que veio quebrado o braço que havia sido sugado pelo cano. Outro questionamento que a dias vem sendo feito e quanto a falta de segurança e higiene no local.

(Caetano Silva)

Nenhum comentário: