quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Empresa australiana busca fomentar mercado no Pará

Agência Pará de Notícias
 A Bradken é uma empresa de origem australiana que trabalha com produtos fundidos e possui um faturamento de 1,3 bilhões de dólares, com cerca de cinco mil funcionários no mundo todo. O grupo está desenvolvendo estudos no Brasil para reunir informações sobre as potencialidades de cada estado e, na última quarta-feira, 6, participou de uma reunião de atendimento empresarial na Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom), e manifestou a intenção de se instalar no Pará.

A reunião com o gerente regional da empresa, Pedro Kayser, foi resultado de um trabalho que a Seicom desenvolve para atração de novos negócios para o estado, apoiado por intermédio do protocolo assinado com as principais mineradoras da região e focado no fomento e captação da cadeia de fornecedores. “A estratégia da Seicom, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Industrial do Pará (CDI), é adensar o polo metal mecânico preparando o campo para novos empreendimentos e fornecedores”, disse a secretária da Seicom, Maria Amélia Enríquez.
A Bradken já possui um Plano de Negócios de cinco anos para o Brasil, elaborado pela empresa por considerar o alto potencial minerador do Brasil. Atualmente, está na fase de análises do ambiente de negócios no Pará, sob a orientação da equipe de atração de novos negócios da Seicom. “Encontramos aqui na Seicom uma equipe multidisciplinar que atende, orienta e acompanha as empresas, principalmente aquelas indicadas pela mineradoras através do Plano de Atração de Novos Negócios (PANN), que são fornecedoras em comum e estratégicas para o estado. Isso faz com que os trâmites para instalação sejam priorizados nos órgãos públicos por intermédio do Selo de Prioridade”, explicou a diretora de Desenvolvimento da Indústria da Seicom, Lucélia Guedes.

Juliana Pinheiro / Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração

Nenhum comentário: