sexta-feira, 12 de maio de 2017

XV Semana de Enfermagem debate “Ética e Qualidade na Atenção em Saúde”

Com o tema “Enfermagem na Linha de Frente Transformando o Cuidado”, o Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Pará (Senpa), a Associação de Enfermagem de Parauapebas (AEP), com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizam entre os dias 12 e 20 deste mês, a XV Semana de Enfermagem.

Na abertura, que ocorrerá nesta sexta-feira (12), às 19h, no auditório do Centro Universitário de Parauapebas (Ceup), contará com a presença do prefeito Darci Lermen, do presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, Elias Ferreira, do secretário municipal de Saúde, Francisco Cordeiro, entre outras autoridades municipais.

O evento, que é celebrado anualmente, visa estimular o exercício da cidadania dos estudantes e profissionais de enfermagem; a humanização na intenção à saúde, compartilhar conhecimento e promover debates para aprimorar a qualidade do cuidado em enfermagem. Contará com a apresentação das experiências exitosas na atenção em saúde pública do município, com objetivo de estimular a padronização do cuidado nas Unidades de Saúde.

A Semana segue até 20 de maio, com programação diversificada como palestras, homenagens, passeio ciclístico, atividades culturais, simpósios, entre outras atividades.

Nenhum comentário: