O motorista de uma carreta boiadeira morreu na manhã de domingo, 20/08, na estrada de acesso ao Garimpo das Pedras, zona rural de Marabá, distante cerca de 100 quilômetros do centro de Prauapebas.
De acordo com informações o motorista identificado apenas por José Alves, seria residente em Marabá e teria vindo ao garimpo para transportar um gado comprado pela empresa JBS, em uma fazenda de propriedade do dono do garimpo e após carregar o caminhão o mesmo deixou o local. Ainda segundo informações, antes de deixar a fazenda o José Alves teria dito que o caminhão estava com problema nos freios, porém não há informações de que o motorista realizou os reparos em seu caminhão após carregar José Alves deixou o local, minutos depois o dono do gado foi informado do acidente que ocorrerá a dois quilômetros da seda da fazemda.
Quando em uma ladeira o motorista perdeu o controle da carreta e capotou abismo a baixo.
No tombamento do caminhão José Alves ficou preso as ferragens.
Acionada pelo dono do gado uma equipe do Corpo de Bombeiros da empresa Vale esteve no local e após cerca de 4 horas, resgatar o corpo do motorista das ferragens.
Depois dos levantamentos de praxe realizados pela policia civil o corpo de José Alves foi removido do local pela equipe de remoção do Instituto Médico Legal (IML) para exames de praxe no Centro de Perícia Científica Renato Chaves de Parauapebas.
Quanto aos animais que a vitima transportava foram resgatados e entregues ao fazendeiro.
Porém 4 dos animais que ficaram gravimente feridos tiveram que ser sacrificados e a carne dos mesmos foi destribuida para os colonos da região. (Caetano Silva)
Nenhum comentário:
Postar um comentário