quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Parauapebas: Detento é assassinado dento da carceragem

Por volta das 10h00, manhã da última segunda-feira, 14, a Polícia Civil de Parauapebas, foi acionada através do Centro de Controle Operacional (CCO), com a informação da morte do detento Jonas Gomes, custodiado em uma das selas da cadeia pública do bairro Rio Verde, assassinado a golpes de estoque no interior da sela onde se encontrava preso havia uma semana. Segundo informações o caso aconteceu por volta das 02h00, da madrugada e só após a contagem dos presos foi que sentiram a falta do interno.

Após tomar conhecimento do homicídio ocorrido no interior da área carcerária a reportagem tentou levantar informações no local quanto ao caso porém foi informada através de funcionários da SUSIPE que estava todo bem. No entanto foram visto no local uma ambulância do SAMU como também o carro tumba do IML e investigadores de Polícia Civil que após levantamento de local de crime liberou o corpo da vítima que fosse removido para exame de necropsia no Centro de Perícia Científica Renato Chaves de Parauapebas. Informações dão conta que um segundo detento ficou ferido.

Embora a imprensa tenha procurado a direção da SUSIPE em Parauapebas, para saber o que teria acontecido no interior do presídio, ninguém quiz falar, tentaram esconder o caso alegando que estava todo tranquilo no local.

No entanto informações dão conta que o detento fora morto por ter falado de mais.

O que se sabe é que o homem identificado por  Jonas Gomes Morais, 26 anos de idade,
natural de Maraba (PA), foi morto a golpes de estoque desferido por outros presos.

Informações dão conta que o Jonas Gomes estava preso na área carcerária da Susipe, desde o dia 07/08/17, acusado de roubo qualificado. Em torno de um ano essa é a terceira morte de detento ocorrido no interior da carceragem do bairro Rio Verde, um deles conhecido por "Pato Roco", também foi assassinado a golpes de estoque dias depois ter sido preso acusado de furto nas proximidades da antiga feira do agricultor, bairro Cidade Nova. O terceiro interno a morrer naquela casa penal foi ?? acusado de ser mandante da morte de sua ex esposa conhecido por Cristina. (Caetano Silva)

Nenhum comentário: