segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Polícia Civil prende suposto pistoleiro acusado de mais de 20 homicídios em Parauapebas e região

O acusado estava em uma casa no bairro Vila Rica
Encontra-se preso á disposição da justiça na área carcerária da Susipe, no bairro Rio Verde, o nacional identificado por Severino Isaac, preso na ultima segunda-feira, 18, ao ser denunciado a polícia sobre a acusação de pistolagem - assassinato de aluguel -.

De acordo com as informações repassadas para polícia, Severino seria pistoleiro profissional, tido como de alta periculosidade. O acusado estaria envolvido em pelo menos 20 assassinatos ocorridos em Parauapebas e região.
De acordo com Mário Almeida "Baiano", chefe de investigações da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, a polícia chegou até Severino por meio de uma denúncia anônima, que dava conta que um pistoleiro autor de vários homicídios na cidade e região estaria em Parauapebas, em uma residência na rua Gibraltar, bairro Vila Rica. 
Diante da informação, ainda segundo O IPC Baiano, a delegada Yana Azevedo, diretora da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, juntamente com sua equipe composta pelo delegado José Aquino e Ipc Abraão se deslocaram ao endereço situado. Foi montado uma campana e quando o mesmo saia de casa foi surpreendido pela equipe. Foi realizada uma revista pessoal em Severino, sendo encontrado com ele uma pistola 380 e dois carregadores municiados.

Em relação a denúncia de que Isaac esteja envolvido em cerca de 20 mortes na região, o investigador foi cauteloso em dizer que as Informações estão sendo apuradas pela Divisão de Homicídio da Policia Civil.

Quanto a pistola apreendida em poder de Severino Isaac, foi encaminhada para perícia no Centro de Perícia Científica Renato Chaves de Parauapebas.

Após os trâmites legais, ele foi transferido para área carcerêria da Susipe no bairro Rio Verde, onde se encontra a disposição da justiça. No tocante ao seu envolvimento, ou não, nas mortes por encomenda, as informações correm sobre sigilo.

A direção de investigações coloca a disposição da população de Parauapebas os números (91) 99139 6090 ou (94) 98167 5192. Caso você tenha informações que possam ajudar na elucidação de algum homicídio, ligue, sua identidade é mantida no mais absoluto sigilo.

Nenhum comentário: