segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Tentou corromper PMs com dinheiro e foi parar na cadeia em Parauapebas

Carlos Magno e o irmão Sérgio Reis estão em cana
Foram presos por volta das 21h30 de terça-feira, 26, e apresentados na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas para o delegado plantonista Dufray Abade, os nacionais Sérgio Reis da Silva Pereira, 30 anos de idade e seu irmão Carlos Magno da Silva Pereira, 33.

Sérgio Reis foi preso acusado de tráfico de entorpecente e o irmão dele Carlos Magno, recebeu voz de prisão por corrupção ativa, quando tentou comprar a liberdade do irmão oferecendo Hum Mil Reais (R$ 1.000,00) para guarnição.

De acordo com o tenente PM Freitas, a guarnição da VTR- 2310, composta pelo sargento PM Ademilson e cabo PM Rabelo, realizava ronda de rotina no bairro Rio Verde quando foi acionada pelo (CCO) dando conta de um indivíduo comercializando droga próximo a Escola Municipal Carlos Drumond de Andrade, área da baixada fluminense, bairro Rio Verde, Parauapebas.

Ainda de acordo com o oficial, após a denuncia de moradores de que havia um indivíduo comercializando substância entorpecente crack perto da escola, onde havia vários alunos, a viatura da área realizou o deslocamento. Na abordagem ao acusado, foi constatado a veracidade da informação e Sérgio Reis foi flagrado com pedra de crack.

"Após a detenção de Sérgio Reis da Silva Pereira, reconhecemos um velho conhecido da polícia no ramo do tráfico de drogas, mas dessa vez sua casa caiu e seu irmão também foi preso. Ao trazer o mesmo para o delegado, um parente dele tentou subornar a guarnição com uma cota de mil reais e a conversa foi gravada.

Quando ele passou o dinheiro para o sargento, foi dada voz de prisão a Carlos Magno, e em seguida ele foi apresentado ao delegado de plantão que o enquadrou no artigo 333 do Código Penal Brasileiro (CPB)" por corrupção ativa artigo 333, pena de 2 a 12 anos de prisão e multa", contou o policial, acrescentando que o acusado de tráfico ficava na redondeza oferecendo e vendendo a tal substância para os alunos na saída ou nos intervalos da instituição escolar.

Nenhum comentário: