quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Preso acusado de duplo homicídio e ocultação de cadáveres

Encontra - se preso a disposição da justiça o braçal José Batista de Almeida, 41 anos de idade, preso na noite de ontem acusado de homicídio e ocutação de cadáveres.

O mesmo foi entregue na delegacia para o delegado plantonista Fabricio Andrade por famílias de uma das vítimas.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado mês de julho, uma de suas vítimas está desaparecido desde o dia 18 de Janeiro, quando a vítima identificada por Gercon Brito dos Santos, de 48 anos de idade, residente na área da invasão denominada Cedro, localizada na zona rural próximo a Vila Palmares II, distante 26 quilômetros do centro da cidade. O mesmo esta desaparecido desde a data em que negociou três linha de roça com o suspeito.

A suspeita recaem sobre José Batista, por que segundo a família do desaparecido, José Batista trabalhava de flanelinha no centro de Parauapebas e teria sido levado para a zona rural pela vítima para trabalhar na agricultura com ela.

Tempos depois o acusado apareceu com um moto serra querendo trocar com Gercon Brito em três linha de roça.

Não se sabe se o negocio foi aceito por Gercon, no entanto o mesmo sumiu, e desde então José Batista tomou de conta de toda propriedade.

De acordo com boletim de ocorrência registrado na delegacia no mês de julho, desde 18 de Janeiro Gercon sumiu, e ao indagar sobre ele para José Batista, afirmo que comprou os 5 alqueires por 5 mil reais e que o ex dono havia ido embora para Tucumá (PA), entretanto desde então a família do sumido não tem informações do paradeiro do mesmo.

Após 6 meses sem notícias de Gercon Brito a família dele se reuniu e decidir realizar uma busca na propriedade

No final da tarde de ontem terça-feira,15, com apoio de outros colonos a família encontrou uma cova raza com o crânio de uma pessoas queimada, eles acreditam ser o corpo de Gercon Brito.

Mediante o achado José Batista foi detido pelos familiares da vítima e apresentado na delegacia juntamente com o crânio trazido em a sacola plástica. Os parentes da vítima acusa José Batista de ter matado e queimado Gercon e se apropriado das terras do mesmo.

Na manhã desta quarta-feira, 16, o delegado Fabricio Andrade e sua equipe acompanhado do acusado e dos parentes da vítima realizou diligência até ao local na tentativa de localizar o corpo de outro colono conhecido apenas por "Mineiro", que também se encontra desaparecido a pelo mesmo 5 meses.

Colonos vizinhos ao local de Gercon Brito, acreditam que José Batista também tenha matado "Mineiro" para ficar com seus 5 alqueires vizinho as terras de Gercon. Uma vez que ele já estava até morando do casa de Mineiro e o mesmo também sumiu. Ouvido pela reportagem o acusado nega ter matado as duas vítimas e só alega que comprou as duas propriedades. O delegado disse que entrará com o pedido de prisão preventiva em devafor de José Batista. (Caetano Silva)

Nenhum comentário: