segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Em Parauapebas, Rocam tira trio de assaltantes de circulação

O trio é responsável por vários assaltos na cidade
Por volta das 21 horas da noite de sábado (1), a guarnição da Ronda Ostensiva Com Apoio das Motos (ROCAM) composta pelos PMs cabo S. Barros, soldados Denis, Wilames e Rafael Lima, prendeu e apresentou ao delegado plantonista José Aquino, os nacionais Wesley Caio Santiago, 20 anos de idade, William Sousa da Costa, 19 e um adolescente de 17 anos de idade, acusados de cometer vários assaltos nos bairros de Parauapebas.

Segundo o cabo S. Barros, o trio já estava sendo monitorado desde a tarde do mesmo dia, quando em certo momento foi repassado pela guarnição da VTR 2302, composta pelo sargento PM Severo e o soldado PM Miller que os indivíduos estariam realizando assaltos na cidade.

Ainda segundo o policial, pela parte da tarde a guarnição do sargento Severo fez o acompanhamento deles e conseguiu recuperar uma moto Biz vermelha roubada, mas os acusados conseguiriam fugir. Entretanto, com base em informações repassadas para a guarnição da Rocam, os policiais chegaram até a casa de Wesley Caio Santiago, residente na rua Apostolo Paulo, bairro Betânia, onde a policia apreendeu cinco aparelhos celulares que seriam produtos de roubo. Naquela via, mais dois indivíduos, William Sousa e o adolescente, estavam escondidos.

Além dos celulares roubados, a polícia encontrou uma adolescente em situação de risco. “Eu acionei a mãe dela para que a mesma tomasse as devidas providências pois a garota estava junta com os indivíduos”, relatou o cabo, acrescentando que na hora da abordagem, o adolescente tentou furar ao cerco policial, vindo a subir em uma caixa d’água e posteriormente caiu no telhado da casa vizinha sendo agarrado logo em seguida. Pela reação do adolescente, a polícia acredita que ele seja foragido de Belém ou de Barcarena.

“O delegado ficou de pesquisar no sistema se existe algo na justiça contra ele, pois o mesmo é o mais perigoso. Não sabemos se ele é ou não menor de idade, pois não apresentou nenhum documento e quando nós tentamos fazer a condução do mesmo para pegar a documentação na residência dele o mesmo disse que não mora aqui, e nem tampouco conhecia nada aqui, se fez de desentendido e nós trouxemos ele para a delegacia e entregamos ao delegado, acreditamos que ele seja foragido e que está se escondendo aqui em Parauapebas.
Com eles, a polícia apreendeu cinco aparelhos celulares e uma moto Biz roubada.

(Neide Folha, com informações de Caetano Silva)

Nenhum comentário: