segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Homem vira cavalo do cão e quebra porta de vidro da delegacia

Tinha tudo para ser uma simples  apresentação de alcoolemia se não fosse a prepotência, ignorância e o vexame que o motorista Elinaldo Sandro Araújo Morais, 41 anos de idade, fez sua família passar, na madrugada de sábado, 21, ao receber voz de prisão após se envolver em um acidente de trânsito quando supostamente embriagado dirigia um veículo Saveiro, vermelha placa QDF-1486, Parauapebas, PA, na rua Rio de Janeiro, bairro da Paz.

O mesmo foi autuado em flagrante pelo delegado Dufrae Abade, por alcoolemia, desacato e dano qualificado ao patrimônio público, uma vez que quebrou o vidro da porta de entrada da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas. Após os procedimentos Elinaldo Araújo ficou recolhido a disposição da justiça.

Todo começou por volta das 02 h00, da madrugada como conta o sargento PM Ademilson,

"Estavamos em patrulhamento ostensivo pela região do bairro Rio Verde, quando nos depararamos com um acidente de trânsito sem vítima, logo foi constatado que um dos envolvidos era o motorista identificado ELINALDO SANDRO ARAUJO MORAES, que apresentava visível sintoma de embriaguez alcoólica, exalando , odor muito forte de álcool. 

Ao ser solicitado pela guarnição para que apresentasse sua CNH e documentos do veiculo, o homem se alterou gritando, xingando e ofendendo a mim e ao meu companheiro de serviço com palavras de baixo calão, nos chamando de ladrões , filhos de rapariga" e outras palavras do gênero", contou o policial, que mediante o desagravo foi necessário o uso das algemas. "No caminho para delegacia, o acusado conseguiu abrir a porta da viatura e se jogou do veículo em movimento fezando com que a algema abrisse" relatou o PM, acrescentando que após isso, como ele estava com os braços livres, o acusado partiu para cima da guarnição desferindo socos tentando atingir os rostos dos policiais. 

No boletim de ocorrência registrado na delegacia consta ainda que não bastando, o homem ainda tentou tomar a arma do policial.

Mediante a situação ainda segundo o sargento foi solicitado reforço, chegando no local as VTR 2305 e 2301, solicitando também a presença do guincho do Departamemto Municipal Transpprte e Turismo (DMTT), para remoção do veículo até a delegacia.

Ao chegar na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, ELINALDO SANDRO, que estava totalmente enfurecido na presença de sua mãe, uma irmã e de policiais civil que estavam no plantão, se jogou de cabeça contra a parede e contra a porta de vidro de entrada da delegacia vindo a quebrar a mesma, acarretando cortes na cabeça e nos pés devido aos estilhaços.

Ainda na delegacia quando era apresentado o motorista que não parecia está só rangia os dentes e continuava ofendendo verbalmente a guarnição com palavras de baixo calão, chamando os policiais para luta corporal. (Caetano Silva)

Nenhum comentário: